Estas são as 10 melhores cidades do mundo para visitar no inverno

É certo que o inverno tem uma certa má “reputação”. A maior parte dos viajantes parece sempre privilegiar o sol e o calor que caracteriza os meses de verão, pelo que muitos inclusive associam o inverno a estados depressivos.

Durante os meses mais frios os dias são mais curtos, a exposição solar é menor e o vento é habitualmente mais desagradável. Apesar de tudo isto ser verdade, é também possível aproveitar alguns aspetos mais positivos.

[Leia também: Tendências para as viagens em 2021]

Existem em particular algumas cidades que comprovam a forma como o inverno pode enriquecer a experiência de uma localidade. Eis alguns exemplos de cidades que deve procurar conhecer (e disfrutar) durante estes meses, segundo os especialistas do portal EF.

 

  1. Nova Iorque, EUA

Muitos defendem que Nova Iorque se torna melhor no inverno. O espirito festivo traz outra beleza e vivacidade a este local. A vista do topo do Empire State Building torna-se ainda mais mágica quando a cidade se encontra coberta de neve. Durante estes meses existem igualmente menos pessoas em Nova Iorque pelo que é ideal para evitar filas longas e grandes aglomerados de turistas.

 

  1. Berlim, Alemanha

Durante o mês de dezembro esta cidade sofre uma transformação. O espirito de Natal dá aso à organização de inúmeros mercados onde se vendem artigos e guloseimas. O povo alemão não deixa que as temperaturas baixas desanimem e durante os meses mais frios continuam a existir inúmeras atrações nos jardins e espaços públicos que prometem animar todos os visitantes.

 

  1. Londres, Reino Unido

Existe algo mágico associado a um passeio pelo Hyde Park durante o inverno. A relva húmida quase gelada e o tempo mais frio obrigam ao uso de casacos e ao consumo de bebidas quentes que reconfortem o espirito. Esta é uma cidade ótima para fazer compras de Natal, repleta de loja e lugares icónicos. As temperaturas baixas convidam a uma ida a um pub ou a um restaurante mais acolhedor capazes de cativar com o seu charme.

 

  1. Sidney, Austrália

Caso não seja mesmo um apreciador do tempo mais frio, então existem sempre boas alternativas à sua disposição. Visitar Sydney durante o inverno significa aproveitar uma temperatura média de 27 graus celsius. O sol não falta durante este período, pelo que pode aproveitar para ganhar algum bronze e disfrutar ao máximo das inúmeras praias.

 

  1. Dublin, Irlanda

Dublin é uma cidade conhecida por registar um tempo bastante cinzento. O sol e o calor são elementos bastante raros nesta localidade. Todavia o espirito dos irlandeses é contagioso e como tal o inverno é vivido com enorme alegria. Os múltiplos espetáculos de música e bares prometem animar a sua visita.

 

  1. San Diego, EUA

Este é mais um exemplo perfeito para os fãs de praia e calor. Ao invés de casacos e bebidas quentes, nesta cidade o inverno pede antes o uso de sandálias e o ingerir de bebidas refrescantes. Caso deseje fugir do frio, nada como pegar numa prancha de surf e visitar San Diego.

 

  1. Chamonix, França

Um dos aspetos mais positivos associados às temperaturas mais baixas é a possibilidade de praticar desportos de inverno como o ski ou snowboard. Chamonix é um local deslumbrante e perfeito para esta atividade. Aqui terá uma incrível vista para os Alpes e o acesso a algumas das estâncias de ski mais elogiadas da Europa.

 

  1. Praga, República Checa

Esta cidade não é certamente conhecida pelo seu tempo quente, mas é definitivamente famosa devido ao seu charme e às suas festividades. A arquitetura incrível desta cidade tem conseguido conquistar inúmeros visitantes ao longo do tempo. Durante os meses de inverno são organizados inúmeros mercados e festivais que celebram da melhor forma tudo aquilo que o tempo frio tem para oferecer.

 

  1. Reiquiavique, Islândia

Para este destino é mesmo indispensável que leve muitos (muitos) casacos e acessórios. Camisolas largas, luvas, cachecol, gorro, etc. Tudo isso será essencial para conseguir descobrir a beleza deste destino tão especial. De qualquer forma não se esqueça também de trazer o seu fato-de-banho. Sim, vai querer dar um mergulho nas águas termais naturalmente aquecidas.

 

  1. Havana, Cuba

Uma vista às Caraíbas é sempre bem-vinda. Sobretudo quando significa conseguir escapar das temperaturas mais agreste da sua cidade. Havana tem um pouco de tudo no inverno. Ruas lindas para conhecer, boa comida, carros vintage, aulas de salsa e, claro, inúmeras praias. Não se esqueça de experimentar a prática de mergulho e explorar os magníficos corais que residem à volta da costa de Cuba.

 

 



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...