Eis 10 experiências inesquecíveis que vai querer viver no pós-pandemia

Depois de um ano de 2020 marcado por uma suspensão generalizada do turismo internacional, a verdade é que todos esperamos que este ano – por volta do Verão – possamos já retomar as nossas viagens e aventuras turísticas.

Sonhamos com o dia em que podermos voltar a entrar num avião com segurança rumo a um entusiasmante novo destino. Um novo país, uma nova cultura e um outro povo para conhecer. Viajar é algo essencial para o nosso bem-estar.

Em particular existem alguns tipos de experiencias e destinos que são capazes de transformar a nossa vida. Eis alguns exemplos de ideias de viagens que deve (mesmo) fazer pelo menos uma vez na sua vida.

 

  1. Visitar gorilas no Congo

Embarque numa expedição ao estilo “National Geographic” e vá conhecer a forma como os gorilas vivem nas florestas do Congo. Não deve esperar acomodações muito luxuosas ou confortáveis. Esta é uma verdadeira aventura junto da Natureza.

 

  1. Caminho de Santiago

É muito mais do que uma caminhada. É uma viagem espiritual. Ao todo pode demorar cerca de 30 dias a percorrer todo o trajeto, todavia é possível fazer apenas algumas partes. Muitos visitantes lembram-se desta experiência como uma das mais memoráveis das suas vidas.

 

  1. Subir o Machu Picchu

Se seguir o trajeto clássico dos Incas irá demorar cerca de 4 dias a chegar a Machu Picchu. Ao longo do caminho terá a oportunidade de descobrir paisagens deslumbrantes, assim como uma série de impressionantes recordações Incas.

 

  1. Templo Angor Wat

Este templo budista situado no Camboja faz parte da lista de desejos de muitos viajantes. Não é de estranhar. Este é o maior monumento religioso do mundo. A vista icónica sobre o templo durante o pôr-do-sol é uma imagem icónica que jamais irá esquecer.

 

  1. Viajar de balão na Capadócia

Este é um tipo único de paisagem que não vai encontrar em mais nenhuma região do Globo. A forma mais popular de descobrir este local é certamente viajar num impressionante balão de ar quente. Ao longo dos anos este local tornou-se numa “meca” para os apreciadores deste tipo de viagem pelo ar.

 

  1. Visitar a cidade de Petra

Explorar a beleza e a arquitetura desta cidade ancestral no deserto da Jordânia é sem dúvida uma experiência inesquecível. Petra é uma das 7 Maravilhas do Mundo. Nesta cidade perdida permanecem memórias de uma esquecida civilização. Todo o ambiente é inacreditável.

 

  1. Acompanhar a migração dos animais em Masa Mara

Esta é sem dúvida uma experiência curiosa para todos os apreciadores do reino animal. Todos os anos, durante os meses de junho e dezembro, é realizada a maior e mais comprida migração animal de que há registo. Mais de 2 milhões de animais atravessam todo o continente africano durante este período.

 

  1. Ficar numa cave em Santorini

Conseguir pernoitar numa habitação junto à costa de Santorini é algo fenomenal. Esta ilha icónica permanece um dos locais mais belos e românticos do mundo. Se conseguir ter a sorte de reservar uma das caves histórica com um terraço, então considere-se um sortudo.

 

  1. Jantar no topo da Marina Bay Sands

Singapura é uma cidade fascinante. A arquitetura é verdadeiramente ambiciosa, moderna e diferente. Nada retrata melhor isso do que o hotel Marina Bay Sands. Não se vai arrepender de reservar uma mesa para jantar no topo do hotel. Assistir ao pôr-do-sol e espetáculo de luzes noturno é verdadeiramente imperdível.

 

  1. Visitar o Monte Evereste

Visitar o Nepal é algo que tem o potencial para ser realmente transformador. Conhecer de perto este povo, a cultura e a beleza deste local é uma experiência única. Uma expedição aos montes dos himalaias será a conjugação ideal de uma aventura e descoberta cultural.

 

 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...