COVID-19: 68% poder de compra de Portugal está nos concelhos de maior risco

Os concelhos considerados como tendo maior risco em termos de contágio pelo novo coronavírus representam mais de dois terços do poder de compra em Portugal Continental. Segundo a Marktest, os concelhos que integram os dois grupos de maior risco, apresentados pelo Governo no último sábado, cobrem apenas 38% da área do Continente, mas concentram 69% da população total e 68% do poder de compra.

Além disso, 69% das empresas têm sede nestes concelhos, respondendo por 80% do Valor Acrescentado Bruto do País e por 75% das exportações. Nesta lista de concelhos registam-se ainda 71% dos hospitais, 56% dos lares e 55% dos seus utentes.

Recorde-se que, neste momento, os concelhos de Portugal Continental estão divididos em quatro níveis de risco, com base no número de novos casos de infecção nos 14 últimoas 14 dias.

Há 65 concelhos de risco moderado, 86 de risco elevado, 80 de risco muito elevado e 47 de risco extremamente elevado. É sobre estes dos últimos níveis (127 concelhos no total) que a análise da Marktest incide, sendo que a lista é revista a cada 15 dias, podendo registar-se alterações mediante as próximas alterações anunciadas.

 

 

 

 

(artigo originalmente publicado no site Marketeer)

 



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...