Como podem as massagens aliviar o stress?

Por: Spa Holmes Place

 

Trânsito caótico, problemas financeiros, responsabilidades acumuladas, pressão profissional, desentendimentos familiares. Atualmente, são muitos os fatores que potenciam o aumento do stress e da tensão do dia-a-dia, e são comuns a pessoas de várias idades e classes sociais.

stress é uma reação do organismo face a situações que provocam medo, ansiedade e tensão. Os músculos ficam contraídos, causando desconforto e dor ou até falta de mobilidade nos movimentos.

Apesar do stress não ser uma doença, é um fator que pode conduzir a problemas de saúde, diminuindo a resistência física e deixando-nos vulneráveis, levando também ao desequilibro emocional e psicológico.

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, o stress afeta cerca de 90% da sociedade atual, um número, unanimemente, considerado elevado. Devido ao quadro alarmante, várias pessoas têm procurado soluções alternativas para combater a tensão quotidiana.

 

Principais benefícios das massagens

  • Mente calma e sensação de relaxamento absoluto.
  • Favorece o descanso e o sono profundo.
  • Reduz os níveis de stress e ansiedade.

 

Podemos citar como principais benefícios, a redução do stress, o alívio de dores decorrentes da má postura, a melhoria do tônus muscular, redução da sensação de cansaço e fortalecimento do sistema imunológico.

O seu principal objetivo é suavizar, acalmar o corpo e a mente, conduzindo a uma profunda sensação de paz e bem-estar.

 

Conclusão

A massagem é uma das técnicas procuradas, pois consegue aliviar problemas físicos e psicológicos, além de causar bem-estar geral.

Além de combater tensões e edemas, vários outros desconfortos podem ser atenuados com a massagem.

 

 

 

 

 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...