Cinco blogs de moda perfeitos para mulheres com mais de 50 anos

O processo de envelhecimento, sobretudo no caso das mulheres, continua envolto em inúmeros preconceitos. O conceito de beleza parece tradicionalmente muito associado a um ideal de juventude inalcançável. Quanto mais envelhecemos, mais nos afastamos dessa imagem.

Sendo certo que, com a passagem do tempo, o nosso corpo e a nossa aparência mudam isso não significa que a nossa beleza seja afetada ou que o nosso estilo se deva alterar por completo.

[Leia também: Oldushka, a agência de modelos para mais de 50]

O mercado de moda focado no público 50+ encontra-se em expansão. Acima de tudo a ideia é procurar assegurar roupas e estilos que respeitem as alterações que o corpo vai sofrendo com o passar do tempo, mas sem nunca comprometer a elegância, sensualidade e beleza das peças.

A ideia não é tentar parecer mais nova; é sim, reconhecer e alcançar o potencial máximo de uma mulher madura e confiante.

 

Melhores blogs moda 50+

De forma a ajudar o público feminino a encontrar referências e inspiração, o portal PrimeWoman listou recentemente um conjunto de blogs internacionais que se dedicam à moda depois dos 50 anos. Eis algumas dessas escolhas essenciais que deve acompanhar.

 

  1. The Middle Page

Cathy Williamson criou este blog em 2013. A ideia foi sempre procurar evidenciar e destacar algumas das coisas que sempre considerou mais belas. Existem inúmeros posts que se dedicam a oferecer dicas de estilo ideias para qualquer mulher com mais de 50. A sua personalidade e estilo de escrita é bastante cativante.

 

  1. Une Femme d`um Certain Age

Susan Blakey decidiu lançar este blog após perceber que existia uma enorme lacuna no mercado de moda: não existia uma conversação sobre a moda e estilo na idade mais avançada. Assim optou por criar o seu próprio blog onde partilha inúmeras dicas, conselhos e ideias.

 

  1. Style at a Certain Age

Beth Djaladi continua a registar um continuo incremento de seguidores, muito por culpa do seu estilo prático, simples e familiar. Beth procurar encorajar todas as pessoas a encontrar o seu próprio estilo pessoal. Acima de tudo, a ideia é conseguir reforçar a confiança das mulheres com mais de 50 anos.

 

  1. A Well Styled Life

Jennifer Connolly foi uma das pioneiras deste segmento. Esta residente do estado da Califórnia é uma consultora de imagem certificada que ao longo dos anos tem ajudado inúmeras mulheres a fazer melhores escolhas no que diz respeito à moda.

 

  1. Senior Style Bible

De acordo com a autora, este blog foi criado para inspirar uma abordagem mais moderna ao tema da moda. Dorrie Jacobson é uma ex-playmate da Playboy, agora com 85 anos, considerada por muitos como uma especialista na arte de envelhecer com estilo. O seu espirito jovem e personalidade alegre contagiam todos os seus seguidores.

 

 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...