Casal de neurologistas tem “A Solução Para o Alzheimer”

Baseado no estudo clínico mais vasto sobre a doença de Alzheimer e escrito por dois dos maiores especialistas no tema, “A Solução Para o Alzheimer” oferece as ferramentas práticas para se precaverem e adiarem os sintomas do declínio cognitivo.

Casal de neurologistas tem “A Solução Para o Alzheimer”Este livro, que promete ser vanguardista para milhares de pessoas, demonstra a importância do cérebro e como este pode ser influenciado pelos comportamentos em cinco áreas relevantes: alimentação, atividade física, sono, stress e trabalho.

Dean e Ayesha Sherzai, a dupla de autores e neurologistas, que há muito investiga a doença de Alzheimer, constataram que esta doença não é uma inevitabilidade genética e que o seu diagnóstico não deve representar uma fatalidade. Aliás, anunciam que 90 por cento das pessoas pode evitá-la e as pessoas que têm maior predisposição genética podem protelar a manifestação de sintomas.

Com efeito, “A Solução Para o Alzheimer” inclui, ainda, o plano NEURO, inovador na prevenção e tratamento da doença; um questionário personalizado para avaliar o risco da doença; guias diários para otimizar a saúde cerebral e um conjunto de receitas alimentares.

A doença de Alzheimer, em todo o mundo, atinge 60 a 70 por cento das 47,5 milhões de pessoas com demência, segundo valores estimados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os custos de saúde e sociais da demência, nos países da OCDE estão avaliados em cerca de 847 mil milhões de euros por ano.

Género: Saúde e Bem-Estar

Páginas: 400

Editora: Nascente



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...