“Bridgerton”. Estes são os livros que os fãs da série da Netflix vão querer ler

Por esta altura é muito provável que já tenha ouvido falar da série “Bridgerton”. Este recente drama da Netflix tem ganho uma enorme popularidade desde que foi lançado na plataforma no início deste ano. Os fãs ficaram cativados pelo romance histórico, pelo guarda-roupa incrível e pelas inúmeras personagens que compõe a série.

Resumindo, a série acompanha a história de Daphne Bridgerton, a filha mais velha de uma poderosa família que entra no mundo competitivo das debutantes para arranjar marido durante o Período da Regência. Esperando encontrar um amor para toda a vida, cruza-se com diversos pretendentes, mas o surgimento de uma escritora anónima, de seu nome Lady Whistledown, acabar por alterar os seus planos.

Baseada nos livros da autora Julia Quinn, esta narrativa sofreu inúmeras alterações na sua adaptação televisiva. Sendo certo que é incrível conseguir ver os eventos e as imagens gloriosas da série da Netflix, a verdade é que nada é comparável à leitura detalhada dos livros, onde são dados a conhecer todos os pormenores, todas as intrigas e escândalos. O uso da nossa imaginação permite uma experiência bastante mais envolvente.

Eis algumas sugestões de livros que poderá gostar de ler quando acabar de ver a série.

 

  1. “O Visconde Que Me Amava”, Julia Quinn

Esta será provavelmente a escolha mais lógica depois de acabar a primeira temporada. “O Visconde Que Me Amava” é o segundo livro da saga “Bridgerton”. Ao ler esta obra irá conseguir continuar a acompanhar a história de Daphne e do seu irmão Anthony, que lida agora com a difícil decisão de ter que escolher com quem casar.

 

  1. “Derrubar o Duque”, Evie Dunmore

Este livro é capaz de oferecer uma narrativa semelhante aos dramas da vida sentimental de Daphne e Simon. Aqui conta-se a história de Annabelle, uma jovem que vai estudar para Oxford no final do séc. XIX. A sua missão é conseguir recrutar mais pessoas para a causa sufragista. Pelo caminho terá que convencer um poderoso e influente duque a aderir à causa, sendo que se irá iniciar uma relação repleta de tensão, paixão e rivalidade.

 

  1. “My Fake Rake”, Eva Leigh

Se toda a ideia de uma falsa cortesia foi o que mais a cativou ao longo de “Bridgerton” então é provável que este livro de Eva Leigh vá conseguir cativar a sua atenção. Nesta história, “Lady Wyatt” está a procurar obter a atenção de um jovem influente e para tal irá iniciar um elaborado jogo competitivo que irá provocar uma enorme confusão e rivalidade amorosa.

 

  1. “The Luckiest Lady in London”, Sherry Thomas

A reputação, o estatuto, a pressão da alta sociedade. São tudo temas que são abordados tanto em “Bridgerton” como neste livro de Sherry Thomas. Aqui, Louisa Cantwell, parece sentir dificuldade em resistir ao charme misterioso de Felix Rivendale, um homem suspeito e capaz de arruinar a reputação de Louisa nos círculos da alta sociedade.

 

  1. “The Lady’s Guide to Celestial Mechanics”, Olivia Waite

Depois de ver o seu casamento destruído, Lucy decide mudar a sua vida e distrair-se. Escolhe aceitar o pedido de uma condessa viúva para traduzir um texto de astronomia antigo. Rapidamente as duas mulheres apercebem-se que a sua relação vai muito além dos estudos científicos. O livro retrata a forma como esta relação intensa e proibida se desenrola no seio de uma sociedade conservadora.

 

 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...