Black Friday. 5 dicas inteligentes para aproveitar os descontos a partir de sua casa

É provável que este ano o dia 27/11 seja diferente do habitual. Nos anos anteriores esta data – também conhecida por “Black Friday” – significava que milhões de pessoas um pouco por todo o mundo se iriam deslocar até às suas lojas favoritas para aproveitar os melhores descontos.

Tudo o que era necessário era ter paciência para lidar com multidões e para passar algumas horas em filas de espera. Sendo certo que nos últimos anos o e-commerce se tem intensificado e cada vez mais pessoas passam a comprar online, a verdade é que este ano essa transição será ainda mais abrupta.

[Leia também: Conheça os seus direitos nas compras online da Black Friday e da Cyber Monday]

Este ano, devido à pandemia, as lojas não vão poder organizar eventos e descontos especiais nas suas superfícies comerciais. O distanciamento social não é compatível com este tipo de experiência de loja.

Para muitas pessoas, especialmente as mais envelhecidas, isso pode significar uma maior dificuldade em aproveitar alguns dos descontos, dada uma certa relutância na compra online. De forma a ajudar este processo, eis algumas das principais dicas que deve seguir para conseguir os melhores descontos nesta Black Friday, sugeridas pelo portal AARP.

 

  1. Esteja atento aos anúncios das marcas

A maior parte das lojas e marcas divulgam antecipadamente, nos seus sites ou catálogos, os principais descontos. Este ano é especialmente importante que esteja atento a estas datas e condições. Compare os preços entre as diferentes lojas.

 

  1. Subscreva as newsletters e e-mails

Uma boa recomendação é subscrever a newsletter de algumas das suas lojas e marcas favoritas. Esta será a melhor forma de ter a certeza que não perde nenhum desconto ou informação relativa a esta Black Friday.

 

  1. Crie alertas e lembretes

O mais provável é que os melhores descontos não durem para sempre. Como tal, assim que vir um bom desconto aplicado num produto que deseja não se esqueça de criar um lembrete. Vá fazendo este exercício com vários produtos e lojas, não se esquecendo nunca de assinalar as datas limite associadas a cada promoção.

 

  1. Extensões de browser

Algumas ferramentas online podem ajudar na busca pelos melhores preços. Procure instalar algumas extensões Chrome, tais como o RetailMeNot`s Deal Finder ou CouponCabin`s Sidekick, capazes de encontrar os melhores cupões e preços de venda online.

 

  1. Não olhe apenas para o preço. E não pague portes de envio

Os maiores descontos normalmente são feitos pelas melhores marcas. Esteja atento a esta situação e evite comprar produtos de menor qualidade simplesmente por estarem com uma promoção aparentemente fantástica. Por vezes vale a pena gastar um pouco mais para obter um melhor resultado final.

De resto, evite sempre pagar portes de envio nas lojas online. A maior parte das empresas e marcas oferecem os portes se atingir um valor mínimo. Esteja atento a esta situação e procure otimizar as suas compras de forma a garantir que não tem custos desnecessários.

 

 

[Leia também: 5 dicas para fazer compras online de uma forma segura]

 



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...