7 ingredientes caseiros (e naturais) perfeitos para proteger a pele madura

As nossas avós tinham toda a razão. Afinal qual a justificação para gastarmos enormes quantidades de dinheiro em produto de beleza dispendiosos, quando sabemos que existem ingredientes naturais que podem alcançar resultados semelhantes?

Ao conhecermos melhor as propriedades e benefícios de diversos ingredientes torna-se mais simples compreender a forma como certos produtos que se encontram na nossa dispensa podem ajudar a assegurar a beleza e proteção da nossa pele.

[Leia também: Queda de cabelo? Estes são os 3 tratamentos caseiros que pode (e deve) experimentar]

Por vezes o melhor “remédio” para curar uma mancha ou mãos secas é mesmo aplicar uma solução com base em azeite virgem extra.

Eis 10 ingredientes capazes de proteger a sua pele, cujos benefícios deve conhecer melhor.

 

  1. Café

Este ingrediente é ideal para assegurar uma pele mais suave e firme. Procure utilizar os grãos moídos de café para criar exfoliantes que revitalizem toda a sua pele. Aplique este tratamento uma vez por semana.

 

  1. Aveia

Consumir este cereal ao pequeno-almoço, misturando com um pouco de água, irá ajudar a reduzir o colesterol e fomentar a perda de peso. De resto se aplicar a aveia sob a sua pele irá melhorar o seu aspeto, clareando um pouco o tom de pele.

 

  1. Bicarbonato de sódio

O seu autobronzeador deixou algumas marcas nas mãos? Existe algo que pode fazer para corrigir esta situação. Misture um pouco de bicarbonato de sódio e água. Deixe a aplicar esta solução sob as manchas durante alguns minutos de forma a eliminar quaisquer vestígios.

 

  1. Mel

Quem vive num país tropical ou junto a uma região com um clima mais húmido, conhece bem os efeitos que este tempo pode ter no seu cabelo. O mel é um ingrediente ideal para dominar esta situação. Antes de lavar o cabelo com o champô aplique uma mistura de mel, iogurte e aveia. Isto irá ajudar a que o cabelo fique mais suave, brilhante e fácil de pentear.

 

  1. Morangos

Se o seu rosto está mais pálido do que o habitual então saiba que pode utilizar morangos cortados para oferecer um pouco de cor às suas bochechas. As propriedades desta fruta são igualmente úteis no tratamento da acne e na redução de borbulhas.

 

  1. Leite

Um pouco de leite frio pode ser suficiente para assegurar um rápido efeito hidratante na pele mais seca. Aplique com um pouco de algodão e deixe atuar durante 20 minutos.

 

  1. Iogurte

Esta é a “estrela” dos ingredientes naturais. É um produto poderoso e versátil que pode ser usado para proteger a sua pele. O iogurte é excelente para produzir máscaras faciais revitalizantes e para manter os poros bem limpos. Perfeito para peles sensíveis.

 

 

[Leia também: Estes são os 5 problemas de pele mais comuns após os 70 anos]

 

 



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...