5 tipos perfeitos de óleos essenciais para purificar o ar da sua casa

Uma abordagem mais holística em torno do tema da saúde e bem-estar tem-se tornado cada vez mais popular. A verdade é que muitos são os fatores que influenciam a nossa disposição física e emocional, pelo que é necessário que os tratamentos reflitam a necessidade de uma maior abrangência.

De uma alimentação orgânica baseada em superalimentos, até aos produtos naturais de cuidado de pele, muitas são as possibilidades de complementar o nosso bem-estar da melhor forma. Até os pormenores mais insignificantes podem influenciar a nossa disposição, incluindo o ar que respiramos.

[Leia também: 8 estratégias para manter a saúde mental e bem-estar em trabalho remoto após as férias]

Os purificadores de ar que utilizam óleos essenciais têm se tornado numa verdadeira tendência. As propriedades e os benefícios associados a estes óleos permitem melhorar, limpar e desodorizar o ar que respira. Conseguindo adicionalmente ajudar a que se sinta mais calmo e relaxado.

No entanto o facto de existirem mais de 90 tipos diferentes de óleos essenciais é algo que pode assustar muitas pessoas e dificultar a escolha de um em particular. Todos têm cheiro, características e benefícios diferentes. Eis 5 tipos que deve mesmo experimentar.

 

  1. Tea Tree / Árvore do Chá

Este óleo é considerado particularmente eficaz para combater inflamações, sendo que a sua atuação é igualmente antimicrobiana. Os produtos com extrato de Árvore de Chá podem ser ótimos para a limpeza da casa, sem necessidade de agentes químicos. Funciona igualmente como um purificador capaz de neutralizar e eliminar patógenos aéreos.

 

  1. Lemon Grass / Erva príncipe

Esta é uma planta com um aroma cítrico intenso que propriedades calmantes, sedativas, anti-espasmódicas, anti-sépticas e anti-fúngicas. O óleo essencial diluído num óleo fixo é usado, externamente, em fricções para aliviar as dores musculares reumatismais. É um óptimo digestivo. Quando disseminado no ar é capaz de destruir germes e bactérias.

 

  1. Hortelã-pimenta

Este é um dos óleos essenciais mais populares. A sua ação anti-séptica tem sido bastante utilizada para fabricar produtos de limpeza naturais. Usado para desinfetar superfícies duras, possui um cheiro intenso, mas agradável. É capaz de afastar os odores mais desagradáveis da sua casa. De resto esta erva produz igualmente um fantástico purificador de ar, capaz de filtrar alguns compostos orgânicos mais voláteis e outras toxinas.

 

  1. Lavanda

Se deseja dormir melhor, então a lavanda pode ser um importante aliado. O seu poderoso e duradouro odor assegura que produz um fantástico purificador de ar. Para além de poder ser aplicado na pele, este óleo essencial pode ainda ser utilizado na desinfeção de superfícies.

 

  1. Pinho

Os óleos de origem conífera possuem importantes propriedades antibacterianas devido a um poderoso composto presente apenas neste tipo de árvores. Estes óleos de pinho podem ser essenciais para auxiliar a ação dos seus brônquios. É assim natural que sinta que está a respirar melhor devido à presença de um purificador que utilize este tipo de óleo essencial.

 

 

[Leia também: 4 (bons) vícios que podem melhorar o seu bem-estar]

 



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...