5 formas criativas de celebrar o Dia dos Namorados à distância

Por esta altura estamos já algo habituados à ideia de ter de alterar a forma como celebramos as datas e eventos mais especiais do ano. O Natal foi um exemplo disso mesmo. De resto, muitos têm sido os aniversários celebrados à distância, conectando amigos e família através da internet de forma a proteger a saúde de todos.

Já este ano muitas vão ser as pessoas que não irão conseguir estar perto de quem mais gostam no Dia dos Namorados. Muitos são os casais que acabaram por passar o confinamento separados, à distância. A sua relação é agora vivida à distância, através de telefonemas e mensagens.

No entanto este distanciamento social não nos deve impossibilitar de celebrar esta data especial. Existem formas alternativas e mais criativas de celebrar o seu amor. Eis algumas das sugestões que os casais podem (e devem) seguir este ano.

 

  1. Noite de cinema virtual

Sendo certo que não vão estar juntos e que os cinemas se encontram fechados, isso não deve impedir que possam celebrar este dia de uma das formas mais clássicas: a ver um filme. Escolham um filme em conjunto e comecem a ver ao mesmo tempo, cada um no seu sofá. Ao longo do filme podem estar a fazer uma videochamada ou a enviar mensagens para partilhar reações. Muitos serviços de streaming incluem a possibilidade de fazer este tipo de visualização conjunta virtual, garantindo que estão a ver exatamente ao mesmo ritmo.

 

  1. Visitar um museu

Muitos dos principais museus adaptaram-se a esta nova realidade e iniciaram “tours virtuais”. Este tipo de solução permite que as pessoas possam ver virtualmente as obras e galerias de museus como o Louvre, o Van Gogh Museum, o British Museum ou o Smithsonian. Cada membro do casal pode iniciar o seu tour ao mesmo tempo e ir conversando à medida que visualizam cada uma das galerias a partir das suas casas.

 

  1. Dar um passeio “juntos”

Independentemente de onde estiverem, no Dia dos Namorados poderão combinar uma hora para ir dar um passeio. Cada um na sua área de residência. Ao longo do passeio podem fazer uma videochamada e partilhar o que estão a ver pelo caminho. Se preferirem podem também simplesmente ir enviando fotos e mensagens áudio. É certo que não é a mesma coisa do que ir dar um passeio lado-a-lado, todavia é uma forma engraçada e diferente de estimular a interação entre o casal.

 

  1. Enviar presentes especiais pelo correio

Apesar de toda a distância felizmente existe um sistema postal que nos permite enviar coisas independentemente da distância. Este ano podem ser mais criativos e pensar num conjunto de prendas que possam ser enviadas por correio. Melhor ainda pode preparar e escrever uma carta apaixonada e enviar. Junte fotografias de momentos especiais para tornar a peça ainda mais sentimental. O facto de ter perdido algum tempo a criar esse presente torna tudo mais especial.

 

  1. Dedique-se à cozinha

Não vão provavelmente conseguir reservar uma mesa no vosso restaurante preferido, todavia isso não significa que não possam apreciar uma boa refeição no Dia dos Namorados. Escolham em conjunto uma boa receita e durante esse dia cozinhem em conjunto enquanto conversam via videochamada. Sigam todos os passos e no final comparem o resultado final. Ao longo do jantar deverão continuar a conversar, criando assim uma espécie de encontro romântico virtual.

 

 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...