5 filmes inspiradores para qualquer mulher com mais de 50 anos

O cinema tem o poder de nos inspirar. Certos filmes retratam narrativas fascinantes que conseguem provocar um enorme efeito na nossa própria vida. Seja porque nos identificamos com as histórias ou então simplesmente porque as personagens nos fazem questionar algumas das ideias pré-concebidas que temos.

Ver um bom filme pode mudar a nossa motivação e levar-nos a alterar o rumo da nossa vida. Infelizmente nem sempre existem filmes e séries que retratem detalhadamente os desafios e problemas que mais afetam as mulheres depois dos 50 anos.

[Leia também: Atenção: estes 10 filmes podem ser capazes de causar enjoos e desmaios]

Hollywood continua a ignorar muitas das histórias que apresentam mulheres maduras nos papéis principais. Todavia existem alguns exemplos que vale a pena celebrar. Eis 5 filmes que não deve mesmo deixar de ver.

 

  1. Julie & Julia (2009)

Este filme conta a história de umas das mulheres mais empreendedoras de sempre, especialmente no mundo da cozinha. Julia Child transformou-se numa das chefs mais conhecidas na américa. Publicou o seu primeiro livro aos 49 anos e mais tarde aos 51 anos o seu programa televisivo tornou-a mundialmente conhecida. Já Julie Powell é uma jovem que decide criar um blog sobre as receitas de Julia Child. É um filme encantador.

 

  1. Alice (1990)

Este é um dos filmes mais famosos de Woody Allen. A atriz Mia Farrow interpreta “Alice”, uma mulher já com mais de 40 anos e bastante aborrecida. Está acomodada à sua vida de mãe. Até que um dia algo acontece e descobre que pode tomar controlo da sua vida e mudar o seu futuro.

 

  1. Viaggio sola (2013)

Todas as mulheres solteiras devem ver este filme italiano. Apresenta uma história simples, mas poderosa, que reforça a força das mulheres e o conflito que se estabelece entre o equilíbrio de uma saudável vida pessoal e profissional. Basicamente, Irene é uma mulher que dedicou toda a sua vida ao emprego e agora, já com mais de 40, tem que se confrontar com as suas decisões. O filme retrata a análise e o conflito interno que se estabelece sobre qual o melhor caminho para a felicidade.

 

  1. O clube das divorciadas (1996)

Bette Midler, Diane Keaton e Goldie Hawn interpretam três mulheres divorciadas com 50 anos que decidem vingar-se dos seus ex-maridos. Utilizando, com humor, uma estratégia que retire a estes homens o poder financeiro que antes tiveram. É uma comédia clássica ligeira que promete fazer rir.

 

  1. Philomena (2013)

Quando era adolescente Philomena (Judi Dench) teve um filho que foi dado para adoção. Durante mais de 50 anos a mulher não deixou de se questionar e pensar como teria sido a vida deste rapaz. Finalmente decide lançar uma investigação para encontrar o seu paradeiro. Baseado numa história verídica, este filme faz um retrato impactante sobre o tema da maternidade. Imperdível.

 

 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...